Falsos Espíritas
Em todos os segmentos religiosos há as pessoas honestas e a falsas/hipócritas.
Com a doutrina espírita não poderia deixar de ser, portante também existem esses irmãos que desmerecem e mancham o nome do espiritismo.
Na verdade, são pessoas que nem deveriam ser chamadas de espíritas, pois vivem totalmente contrárias aos preceitos básicos da moral cristã e da doutrina codificada por Kardec.
Batem no peito para dizer que são espíritas, frequentam casas espíritas assiduamente e estão sempre lá recebendo passe, mas na hora de colocar em prática a reforma íntima, esquecem tudo.
Se consideram superiores, são arrogantes, hipócritas, subvertem a doutrina, têm preconceito contra religiões afro (Umbanda e Candomblé), discriminam evangélicos e os tratam como inferiores ou ignorantes.
Para essas pessoas, somente o Espiritismo tem a verdade e só os espíritas são os conhecedores das forças astrais naturais.
Fique claro que nada na doutrina oferece base para esse tipo de comportamento.
Muito pelo contrário!
A verdade é Deus e a continuidade da vida depois da morte é abordada desde que o mundo é mundo.
O espiritismo não inventou nada disso e nem a forma como contatar o astral.
Diversas doutrinas já faziam isso há bem mais tempo e possuíam bastantes conhecimentos sobre espiritualidade, forças da natureza e do universo.
Não há uma religião ou doutrina que seja absoluta e precisamos estar com a mente aberta para isso.
Todas possuem seus pontos fortes e fracos e estão sujeitas a erros e acertos.
O espiritismo não é o único caminho para a verdade e não é exceção alguma.
Então se você é um desses espíritas que vive julgando evangélicos e discrimina religiões afro, passe a ler mais as obras de Kardec e busque conhecer melhor a doutrina que diz seguir.
Conheçam suas doutrinas, questionem-nas e absorvam os bons ensinamentos para a vida.
Assim não se deixarão enganar pelos falsos testemunhos e saberão distinguir os lobos disfarçados, dos cordeiros verdadeiros.
Abraços e muita luz.
Att, Luiz Claudio.
