Um longo aprendizado
Ele sempre foi uma pessoa muito escandalosa e assim que passei de bicicleta ao seu lado ele soltou um berro: LUIIIIIZ!
A priori tomei um susto, mas então usei o meu foco de visão (que não está lá essas maravilhas) e o reconheci.
Trocamos meias palavras (devido a correria) e cada um foi pra um lado.
Ele contou que está fazendo Engenheira Elétrica na UFRJ – que sempre foi seu desejo. Está gostando do curso e pareceu-me muito feliz.
Só em saber dessas coisas me senti feliz. Fico tão contente quando encontro gente que não vejo há um tempo e fico sabendo que a pessoa está seguindo a vida de maneira legal, de acordo com suas vontades.
Não digo isso só porque ele está na faculdade, até porque muitas das pessoas mais interessantes que conheço e admiro sequer tem o ensino médio completo e, aliás, mesmo assim são bem sucedidos no que fazem.
O que me deixa feliz é saber que as pessoas estão bem, seguindo a vida. Não gosto de ver as pessoas paradas no tempo, sem evoluir. Acho até um pouco triste.
Todo dia a vida dá tanta oportunidade de aprendermos, evoluirmos, crescermos em todos os sentidos e ainda assim tem gente que insiste em ficar estagnada.
Quando somos crianças todo dia descobrimos algo novo e todo dia temos entusiasmo, pois sabemos que temos muita coisa pra aprender, mas, conforme vamos crescendo, algumas pessoas tendem a perder esse olhar de inocência, de querer saber tudo.
Espero que você que esteja lendo seja uma pessoa bastante curiosa e que todo dia acorda com a intenção de aprender e evoluir. A vida é um longo aprendizado e se podemos dizer que ela tem um sentido, é exatamente esse: evoluir!
Att, Luiz Claudio!
