NADA CONTRA EVANGÉLICOS
Olá gente!
Primeiramente quero deixar claro que EU NÃO TENHO NADA CONTRA EVANGÉLICOS.
Digo isto, pois muitas pessoas acham isso quando eu exponho minha opinião sobre assuntos religiosos.
Mas o fato de eu não ter nada contra não significa que as atitudes de alguns evangélicos não me incomodem. Pelo contrário, fico bastante incomodado.
Um grande exemplo dessas "atitudes" é quando eles vêm fazer convite para eu frequentar a igreja. O que me aborrece é o modo como eles abordam as pessoas e os argumentos usados. Chegam falando de todas as coisas ruins que estão acontecendo ou que podem acontecer na sua vida e te amedrontam com os tais castigos de Deus.
E para eles não adianta você ter fé em Deus. Se não frequenta a igreja, toda essa fé é inválida. Chegou ao ponto de uma vez uma menina evangélica me dizer:
- Não adianta você só ter fé e não botar em prática na igreja. Lá é a casa do Senhor. Se você está longe da casa do Senhor está se aproximando do pecado. No dia do Juízo Final vai pro inferno também.
Juro p/ vocês que foi exatamente essas palavras que ela usou. Essa memória continua fresca na minha mente e já faz uns 2 anos que isso ocorreu.
Eu até retruquei dizendo que botar a fé em prática não tem nada a ver com ir pra igreja.
Botar sua fé em prática é seguir o bom exemplo de Jesus (o melhor homem que já viveu). Ajudar pessoas menos favorecidas, ser gentil e ter respeito com o próximo, não maltratar animais, enfim. Existem milhares de formas de colocar sua fé em prática que não necessariamente tem a ver com ir pra igreja.
Do mesmo modo que conheço muitas pessoas que frequentam igreja (eu já frequentei também) e enquanto estão lá dentro são fervorosos na fé, pregam, cantam. Mas fora da igreja a pessoa se transforma e trata mendigos como lixo, não pode ver uma pessoa negra se aproximar que já acha que vai ser roubada, fica fazendo fofoca da vida alheia e, o que me deixa mais furioso, não pode ver um gato/cão na rua que chuta e maltrata.
Se considerarmos então que haverá um dia do Juízo Final, quem será que vai para o paraíso? Essa que faz tudo de errado, mas vai pra igreja? Se for assim, então a justiça de Deus não tem nada de justa.
Torno a dizer que EU NÃO TENHO NADA CONTRA EVANGÉLICOS. E também não estou generalizando. Estou citando um tipo específico de evangélico que tem aos montes e em qualquer igreja.
E podem ter certeza que não estou priorizando os evangélicos a toa. Católicos e outros religiosos nunca me abordaram assim.
E fica um recado: Se você é evangélico, não seja este tipo de evangélico! Convença as pessoas de modo gentil, agradável. Faça-as ter Deus como um criador bondoso e amável, não um carrasco torturador. Assim elas podem até frequentar, mas vão pelo medo de ir p/ o inferno não por vontade de viver no paraíso.

