Morena



Meu coração vive na solidão
E eu te pedindo pra voltar pra mim
Ficar do meu lado
De rosto colado
O corpo molhado
Numa noite assim
Eu te juro
Eu te daria o mundo
Pra te ter aqui
Me sinto tão sozinho
Por que não vem me ver
Preciso de carinho
Preciso de você
Me liga
Se liga em mim
Me diga
Se tem mesmo que ser assim

*****

Estava tocando cavaquinho e violão, umas músicas bem românticas, daquelas que tocam o coração quando, de repente, parei e fiquei pensando na vida.

Não costumo me arrepender das coisas que faço ou deixo de fazer, pois costumo acreditar que tudo vale o aprendizado! O problema é que certas coisas que não consigo esquecer me causam uma aflição gigante. Então começo a lembrar de "certas pessoas" e fico assim, muito sentimental.

Essa música que postei me faz lembrar uma pessoa muito especial que conheci em 2008. Por isso estou ouvindo a mesma música há mais de uma hora. Acontece que fui muito bobo, imaturo talvez, e deixei que ela se afastasse da minha vida repentinamente. Agora o nosso contato se resume a mensagens curtíssimas (para não dizer inexistentes). Isso é a verdadeira tristeza. Não ter ao lado quem a gente tanto gosta (ou ama), por motivos de forças maiores e inexplicáveis.

Não que eu esteja reclamando, até porque muita coisa boa pode estar reservada para nós. Se não está dando certo agora é porque talvez seja necessário ganhar mais maturidade e experiência para dar certo mais à frente. Prefiro acreditar nisso.

Sei que essa morena pensa em mim e eu sempre deixei mais do que claro que também penso muito nela. O que rolava e ainda rola é uma coisa livre de maldade, repleta de inocência e pureza. Posso até não ser um expert, mas reconheço a sinceridade nesse meu pseudorrelacionamento com ela. Na verdade é quase um amor platônico.

Tudo isso rolou quando éramos bem novos (cerca de 13~14 anos) e hoje bem mais maduro posso afirmar com toda certeza do mundo que um dos únicos arrependimentos que carrego nesta vida foi não ter lutado mais pelo amor daquela morena e não ter aproveitado mais o tempo que tinha ao lado dela. Não ter feito tudo que estava ao meu alcance. Hoje só tenho lembranças do seu sorriso cativante, sua pele que parecia esculpida em ébano, seus cabelos brilhantes.

A verdade é que nunca soube realmente o que eu sentia por ela. E talvez nem ela soubesse o que sentia por mim, mas tínhamos a certeza que era algo especial. Algo que nenhuma palavra consegue explicar, nem mesmo eu com todo meu conhecimento e articulação consigo definir este sentimento. Sentimento tão bom que basta eu pensar nela para que um sorriso se instale em meu rosto, uma onda de paz invada minha mente e o coração acelere tanto que parece que terei um ataque cardíaco.

Hoje vivo minha vida (pois o mundo não para) e sempre quando acho que a esqueci, basta olhar uma foto ou ouvir certas músicas para que lembre de tudo e a esperança aqueça meu coração. Esperança que um dia ficaremos juntos de fato e olharemos um para o outro com aquele olhar que traduz: "ENFIM JUNTOS".

Não cito nome porque não pedi permissão para tal, mas como esse aqui é o meu canto de desabafo eu não me aguentei e tive que postar pelo menos a minha parte, o que eu sinto. Ninguém é de ferro. Até aconselho quem tiver uma história parecida para contar, deixe no comentário ou me envie um e-mail (claudio_luiz@live.com), pode ser em anônimo. Vai se sentir bem melhor!

Um conselho: aproveite as pessoas enquanto as tem por perto e as curta ao máximo, mas sem sacanagem, para que não se arrependa de ter esperado demais por uma chance e ver que a tal chance sempre esteve ali, só que não foi aproveitada por mero capricho. Agora é que talvez seja tarde demais!
Uma boa noite e deixo no cantinho da música alguns trechos de letras que me fazem lembrar muito dela e traduzem tudo (ou quase tudo) que queria dizer, mas não digo!

Desde já agradeço a atenção.
Atenciosamente, Luiz Claudio.

♪Canto da Música♪
"A saudade, não me deixou te esquecer, não é assim que tem que ser."


"Estou fadado à sonhar acordado, pensando em te ver sorrir."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando Você Achou Que Eu Não Estava Olhando...

O Pardal, a Vaca e o Gato

#doepalavras