Pedras & Sonhos: El Efecto

Fala galera!
Como prometido irei explicar um pouco sobre a história desse título intrigante do blog.
Há tempos eu buscava mudar. O título antigo não me incomodava, mas sentia que deveria substituir por algo que explicasse muito sem dizer nada; algo que fosse impactante e suave ao mesmo tempo; algo que carregasse por si só uma tênue linha entre as penas do mundo e toda diversão que nele reside; algo com um sentido e um propósito bem maior.
Fiquei durante alguns dias vagando por entre meus pensamentos mais profundos, buscando alguma alternativa, mas nada encontrava.
Foi então que num belo dia estava ouvindo como música de fundo as faixas do novo CD da banda El Efecto, que também é a banda do meu professor de Música & Sociedade, Bruno. A música que tocava bem na hora que me dei conta era justamente a de título "Pedras & Sonhos".
Aqui nesse link vocês terão acesso à letra e vídeo da música.
http://letras.mus.br/el-efecto/pedras-e-sonhos/
Uma das características mais marcantes das músicas da banda é a subjetivação em relação aos fatos apresentados nas canções, sempre deixando aquele ar de mistério e interpretação.
O que EU interpretei dessa letra é que muitas pessoas desconhecem o que a liberdade é de fato (alguns até a temem), por causa de todas distorções que impõe sobre o conceito de "Liberdade".
Sonhos são necessários, pois são nossos estímulos, objetivos e razões para viver. E pedras pelo que pude entender é a nossa garra para conquistar os sonhos. Sem pedras não conquistaremos nossos sonhos nunca.
A capa do disco, que mostra crianças brincando em um campo, de cara nos dá a ideia de sonhos e esperanças.
Para concluir: Não deixem de sonhar e muito menos de usar as pedras que possuem para conquistar os seus sonhos.
E para quem quiser dar uma checada no trabalho da banda (que eu super indico) e consequentemente tornar-se fã:
Site Oficial da Banda
www.elefecto.com.br
Perfil Oficial da Banda No Facebook
http://www.facebook.com/bandaelefecto?fref=ts
Desde já agradeço a atenção.
Atenciosamente, Luiz Claudio!
"Se as pedras não voam os sonhos são em vão"

Comentários
Postar um comentário