Depoimento de um viciado

Acabei de descobrir que sou um VICIADO!
Exatamente, mas não se assuste. Meu vício é tão inofensivo quanto uma guerra de travesseiros.

Na verdade estou viciado em ler blogs. Estou lendo blogs com os mais diversos e inacreditáveis temas e assuntos.
Sempre fui fã de blogs, porém me prendia muito em certos temas, o que não é nada errado. Só que a partir do momento que abri meus horizontes e comecei a ler acerca de tudo, expandi quase que 50% minhas ideias.

É sempre assim. Eu entro na internet e alguma dúvida me assombra. Vou no Google para sanar a dúvida e acabo encontrando um blog que trata sobre o tema. Acontece que mesmo depois de sanar minha dúvida eu continuo lendo os outros textos do blog que já não tem mais nada a ver com a busca inicial. Quando me deparo estou com mais de 10 abas do navegador aberto e com os mais variados textos.
De artigos científicos à utilidades públicas e banais.

Além de melhorar muito minha leitura e consequentemente minha escrita, tem aumentado minha opinião sobre tudo, pois além de ler eu procuro reter todo aquele conhecimento ou pelo menos parte dele.

Claro que, como tudo na vida, existem os contras também.
Passar horas e horas em frente ao computador não é algo saudável. Além de prejudicar a visão, faz com que você perca tempo real que poderia estar aproveitando ao lado dos amigos, família, namorada e tudo mais.
Mas por outro lado, muitas das vezes que fico na internet é justamente porque não há o que fazer fora dela. Num dia chuvoso por exemplo. Então já que é pra ficar na internet, horas e horas, melhor que seja aprendendo e me divertindo.

Não há prazer maior que o conhecimento aliado à diversão.

"Deixa o conhecimento entrar em ti como o som de 1 orquestra"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando Você Achou Que Eu Não Estava Olhando...

O Pardal, a Vaca e o Gato

#doepalavras