Popularidade Evangélica
Trabalhando como servente de pedreiro com meu sogro eu era obrigado a ouvir a rádio Melodia FM, que é uma rádio evangélica, o dia inteiro.
Certa vez, um dos programas abordou um tema para discussão que era:
"É pretensão achar que sua igreja será arrebatada?"
O arrebatamento é uma interpretação de algumas vertentes cristãs sobre alguns livros da bíblia e trata-se do momento em que Jesus resgatá seus servos fiéis e escolhidos, levando-os para a salvação, enquanto deixaria os demais seres humanos, que não o aceitaram como salvador ou que não seguiram seus ideais, na Terra para sofrerem as tribulações.
O programa tinha como convidados diversos pastores, de diversas escolas e vertentes evangélicas.
Um deles comentou sobre o motivo da popularidade evangélica que tem crescido cada vez mais, afinal, só no Brasil temos aproximadamente 25% da população convertida ao evangelismo.
Um dos pastores convidados disse que as comunidades evangélicas tem tido tanta receptividade e angariado cada vez mais adeptos devido às promessas de melhora de vida, mas que em suma as pessoas pouco se importam em aprender a doutrina ou seguir e viver como o modelo Jesus.
De fato ele está certo!
Desde que as igrejas evangélicas neo-pentecostais difundiram a chamada teologia da prosperidade, as pessoas procuram as igrejas predominantemente para resolver problemas pessoais e obterem bençãos financeiras – salvo os casos em que vão por medo de irem pro inferno.
O foco que deveria ser o próprio evangelho, fica esquecido.
Por isso temos esse quadro onde há milhões de evangélicos de boca, que não conhecem o evangelho, os ensinamentos de Jesus e muito menos praticam e agem tal qual Jesus agiu.
Claro que há exceções.
Contudo, posso garantir que são pouquíssimos os evangélicos que realmente se interessam, estudam, e vivem conforme o evangelho de Jesus ensina.
E a esses só resta fazerem o que puderem para que a verdadeira doutrina não seja subjugada e descreditada pelos atos da maioria que nem deveriam se nomearem evangélicos.
Att, Luiz Claudio
