Destino
Sabe quando aquela pessoa maravilhosa aparece em sua vida e te faz querer ser melhor? Faz com que todas as outras pessoas percam a graça?
Na real, tudo fica sem graça se ela não está, porque você só tem vontade de compartilhar tudo com ela.
As comidas perdem o sabor, os filmes não são tão emocionantes, os dias bonitos não tem tanto vigor.
E as músicas começam a fazer sentido além do normal pra você, tocando bem no fundo do coração.
E você sabe que é recíproco. Esse tipo de coisa a gente sente, não tem como esconder. Até quem tá de fora percebe a energia boa que emana quando vocês dois estão juntos. Esse tipo de conexão é tão poderosa que você sente que esse sentimento, se irradiado, poderia acabar com as guerras no mundo.
Ela te faz sentir uma paz que você nunca sonhou que pudesse sentir. E uma segurança sem tamanho. Você simplesmente se sente feliz por ela estar com você.
E aí entram os sinais físico-químicos, é claro.
A pupila dilata, o coração palpita, aquele aperto no estômago, um nó na garganta, a cabeça tonta, os lábios ressecados, a visão turva como num sonho e o corpo tenso.
Não, você não está tendo um infarto ou um AVC.
Acontece que não tem como explicar, mas algumas pessoas conseguem nos tocar de maneira extraordinária. Parece que elas vieram ao mundo com um manual de instrução nosso, sabendo exatamente como agir para tocar nos nossos pontos fracos e nos conquistar. É algo arrebatador.
De tudo que pude aprender observando e vivendo a vida, aprendi que não existem coincidências. As coisas são o que são, estão como estão e ficarão como terão que ficar.
É claro que todos temos livre arbítrio para decidir o que fazer de nossas vidas. Somos donos de nossas próprias escolhas, mas já repararam que a grande parte das coisas boas de nossas vidas acontecem quando simplesmente deixamos de tentar controlar a situação e nos entregamos ao que a vida tem a oferecer? E ela só nos oferece coisa da melhor qualidade.
Quero dizer...
Você pode decidir qual será sua profissão no futuro, ainda que haja milhões de contratempos.
Você pode decidir por qual caminho vai passar e assim evitar ou promover algum evento na sua vida.
Mas você não pode decidir quando vai conhecer uma pessoa especial, nem onde, nem quando. Você simplesmente está lá e BOOM.
Apareceu.
E você se pega cantando e ouvindo "Quando bate aquela saudade" do Rubel incessantemente, sentindo uma coisa gostosa no peito.
Assim também ocorre quando essas mesmas duas pessoas, por alguma razão, não se sentem preparadas para estarem juntas. Talvez seja pressão demais, muita responsabilidade acabar com as guerras.
Não é falta de sentimento, simplesmente não é o momento de acontecer. E não adianta forçar, porque quando a vida tem o propósito de unir duas pessoas, ela vai unir, independente de quanto tempo passe ou em que lugar estejam.
É triste? Talvez
Mas todo esse lance de destino tem sua beleza.
O que nos resta é confiar na vida, não deixar de vivê-la, pois se ainda não é o tempo de vocês dois é porque ainda precisam amadurecer, então aproveite e amadureça.
Não pare de viver sua vida por ninguém, nem viva de ilusões e expectativas.
Um dia, quando menos esperar, sentado no sofá da sala ou no fim do expediente do trabalho, o seu telefone pode vibrar e uma mensagem inesperada, um convite inesperado, tudo isso pode mudar o rumo da sua história.
Essa é a mensagem que tenho pra vocês hoje.
Sei que é sexta-feira, dia de melação é segunda, mas pensem nisso, amiguinhos.
Att, Luiz Claudio

Comentários
Postar um comentário