Omissão
Há uma frase que diz: "para que aja o triunfo do mal basta que os bons não façam nada."
Acho-a excepcional e com uma profunda verdade.
Há uma passagem no Livro dos Espíritos (ALLAN KARDEC) que diz que "os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão."
Apesar de não acreditar nessa polarização fantasiosa de pessoas boas e pessoas ruins, é fato que algumas são muito mais bem intencionadas do que outras, enquanto estas não possuem um senso moral e ético ainda muito desenvolvido.
Costumava ser muito omisso quanto às minhas opiniões e ideias. Na maioria das vezes para evitar estresses e discussões, mas também por medo de me expor, de dar a cara a tapa.
Com o passar do tempo, fui percebendo como isso era prejudicial e tolo. E esse é um dos piores problemas das pessoas de boas intenções e ideias. A maioria não está disposta a se expor, por achar que a opinião deles não conta ou que não fará diferença. Mas faz sim!
Chegamos ao ponto de crer que o mundo tem mais pessoas más do que pessoas boas, mas isso não é verdade.
A questão é que pessoas com más intenções não pensam duas vezes antes de se posicionarem.
Pessoas com ideais retrógrados e preconceituosos, não pensam duas vezes em reverberá-los aos quatro cantos.
O mundo está repleto de pessoas extraordinariamente boas, mas enquanto elas se mantiverem introvertidas e omissas, os mal intencionados continuarão a ser maioria em expressão.
O bem não pode ser tímido.
Se você tem boas intenções e ideias, propague-as, discuta-as e se exponha. Verá também como há muitos que comungam dos mesmos bons ideais.
"O bem que se pensa e reside na omissão, causa muitos estragos e remorsos por permitirem que o mal prolifere sem freio em suas ações."
– Mônicka Christi
Att, Luiz Claudio.
