O Primeiro Passo

Fala ae, galera!

Já tem bastante tempo que não posto nada aqui e confesso que por dois motivos básicos: falta de vergonha na cara (preguiça de pensar) e falta de criatividade (fruto da preguiça de pensar).

Sinceramente não estava planejando postar nada por um tempo, mas eis que surge no meu feed de notícias do Facebook uma imagem que me motivou bastante.


Essa imagem me maravilhou de diversas formas:
A simplicidade desses amiguinhos engraçados.
A ótima paisagem que transmite uma paz e, particularmente, dá maior vontade de estar lá.
A frase que é perfeita.

Fiquei pensando em algumas pessoas que conheço. Pessoas que só reclamam da vida e tudo que nela há. Nada nunca está bom para o sujeito(a), mas em compensação não faz absolutamente nada para mudar a situação. Comodista ao extremo.

Isso de certa forma não deveria me incomodar, mas incomoda, pois não aguento que pessoas assim venham querer estragar meu dia com notícias ruins e pessimismos.

As pessoas deveriam ser mais espontâneas, mais arriscadas em novas empreitadas. Mergulhar de cabeça, tendo consciência dos riscos que corre, pois a graça da vida é o risco. É o que faz valer a pena.
E o ser humano por vezes é tão ignorante que não percebe Deus (natureza para os descrentes) emitindo suas lições em tudo que é natural.
Nenhuma ave nasce voando, mas se não se arriscar vai ficar pra sempre no ninho.

Comece a ser mais arriscado com coisas que poderão valer a pena. Isso em todos os sentidos da vida.
Claro que não há garantia de sucesso na primeira vez, mas nunca desista dos seus objetivos. Saia do comodismo.

Desde que me entendo por gente meu sonho sempre foi ser médico veterinário. E como pobre, preto e favelado as pessoas sempre me desestimularam.
E ainda pequeno coloquei na minha cabeça que não importava o que as outras pessoas falavam, eu iria seguir meu sonho. E percebi que pra chegar onde outras pessoas que estavam na mesma condição que eu não chegaram, eu deveria fazer coisas que elas não fazem. E me dediquei muito aos estudos.

No primário eu me destacava como aluno.
Chegavam pessoas falando: "Ser o melhor no primário é mole. Quando chegar no ginásio sempre aparece alguém mais nerd e você acaba desestimulando."
Comigo isso não aconteceu!

Segui me destacando.
E me disseram novamente: "No ginásio é mole. Quando chegar no ensino médio aparece alguém mais inteligente. Ainda mais pro colégio que tu vai.'
OBS: Fui estudar no Horácio Macedo/CEFET
E mais uma etapa me destaquei dos demais. Prestei vestibular e fui aprovado pra fazer Medicina Veterinária numa Universidade Federal.

Com toda sinceridade. Nunca me achei mais inteligente que ninguém, mas algo que me enche de orgulho próprio é dizer que arrisquei.
Deixei algumas coisas de lado para focar em outras. Perdi algumas coisas, para ganhar outras.
Eu me destaquei, assim como o patinho da imagem, mas não porque eu era melhor, mais bonito, mais inteligente. Simplesmente eu não tive medo ou comodismo de tentar algo diferente.

Espero que tenham gostado.
Aguardo vocês na próxima.
Atenciosamente, Luiz Claudio!

Postagens mais visitadas deste blog

Quando Você Achou Que Eu Não Estava Olhando...

O Pardal, a Vaca e o Gato

#doepalavras