Plano maior


O assunto que quero tratar neste post é um assunto considerado desagradável para muitos. É também um assunto que eu comento bastante aqui no blog.
A TEMÍVEL MORTE.

Muitos ficam arrepiados só de ouvir/ler esse nome. Particularmente não me afeta tanto.
O motivo de, mais uma vez, eu estar tocando neste assunto é que recentemente faleceu a tia de uma grande amiga minha. Ela ficou inconformada com esta ideia. Até que eu tentei argumentar, baseado nos meus conhecimentos da doutrina espírita, mas ela está bastante fragilizada e eu fiquei de mãos atadas.

Nessas situações eu sei que é bastante difícil, mas é muito importante as pessoas envolvidas não se deixarem abater. Acredito que a vida na Terra é apenas um aprendizado e a verdadeira vida é no plano espiritual, portanto se cultivamos tristeza e sentimentos negativos com a morte de um ente querido, exercemos má influência sobre seu espírito. Principalmente se este ente partiu de modo doloroso e sofrido.

Imagine que você morreu de uma forma sofrida. É natural que no plano espiritual se sinta revoltado ou depressivo. E mesmo que outros espíritos de luz queiram ajudar, só o próprio espírito pode decidir se sai ou não das trevas, eliminando de si os sentimentos negativos. Mas essa purificação fica bem mais difícil quando você recebe influência de seres terrenos. Ver pessoas sofrendo, chorando e revoltadas com a sua morte provavelmente lhe deixaria perturbado, dificultando ao máximo sua purificação espiritual.

Porém se os que aqui na Terra permaneceram lhe transmitissem pensamentos bons, de luz, de paz, tenho certeza que essa passagem seria amena e logo em pouco você estaria no caminho da luz.

Então, assim como disse a essa amiga: tentem sempre se lembrar de coisas boas que a pessoa falecida fez ou deixou. Lembrem-se dos momentos de sorriso e das boas ações. Esqueçam-se do sofrimento que a pessoa passava antes de desencarnar ou das coisas ruins que ela ou sua morte deixaram.

Você pode estar pensando: "O Luiz é um insensível então. Não vai ficar triste com a morte de um membro da família."

Não é bem assim! Claro que eu fico triste! Quando amamos alguém e este alguém está longe de nós, sentimos saudade. Mas não é uma saudade ruim, pois sabemos que vamos nos encontrar qualquer dia. E assim deve ser com a morte. A morte separa temporariamente os seres encarnados dos desencarnados. Quando menos esperar todos estaremos nos encontrando com entes queridos e amados.

Dedico esta parte para minha amiga:

Sei que a sua luta não está fácil, mas cada dia que passa eu te conheço melhor e tenho mais a certeza que o seu propósito na vida é espetacular. Todas essas tribulações que está passando são necessárias para que possa dar valor a tudo de bom que se reserva a ti.

Tenha a certeza que um dia vai olhar para trás e perceber que, se não fosse tudo isso que está passando agora, não teria a maturidade e a sagacidade necessária para receber tudo de bom que te espera.

A morte não é o fim, é apenas o começo. Ponha isto na sua cabeça e tenha fé.
Sua tia simplesmente está dando continuidade ao ciclo de evolução. Pode ter certeza que se ela foi uma boa pessoa em vida e buscou sempre fazer boas ações, o espírito dela estava no caminho certo e já está na luz. Mas não deixe que seus pensamentos negativos façam com que o espírito dela pare de evoluir. A compreensão de todos os familiares é fundamental para ela.
Lembre-se que ela sempre estará ao seu lado, mesmo que você não veja.

Enfim gostaria de dizer que sempre poderá contar comigo e que em mim você tem mais que um amigo, um irmão. E apesar de você nem sempre entender o que quero dizer, tudo que falo é para o seu bem.
PS: Anime-se, pois o seu sorriso é motivo de diversos sorriso, inclusive o meu. =D

Desde já agradeço a atenção.
Atenciosamente, Luiz Claudio!

Postagens mais visitadas deste blog

Quando Você Achou Que Eu Não Estava Olhando...

O Pardal, a Vaca e o Gato

#doepalavras