A Cabana
Um dos livros que mais tive gosto em ler foi, sem sombras de dúvidas, A Cabana de William P. Young.
Já o li umas cinco vezes e nunca me canso, pois a cada leitura descubro pontos cruciais que me abrem a mente cada vez mais...
Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allen: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana.O livro é surpreendente e nos faz pensar sobre muitas questões pertinentes nos dias de hoje.
Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.
Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo.
Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história.
Intenso, sensível e profundamente transformador, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.Sinopse do Livro
E além de tudo o livro tenta abordar uma nova forma de se olhar para Deus e suas leis e perceber como sua justiça é perfeita e proposital.
Um livro que indico de coração e tenho certeza que não irão se arrependerem, pois até hoje não conheci ninguém que tenha lido e não gostou.
Aviso também que não raramente irão ver aqui posts com base em trechos do livro. Trechos ótimos que geram boa discussão e reflexão.
Atenciosamente, Luiz Claudio
Comentários
Postar um comentário